PUBLICIDADE
Notícias

Economia alemã se aproxima da recuperação, diz governo

12:12 | 12/03/2013
A economia alemã deve mostrar recuperação já nos próximos meses depois da queda sofrida no final do ano passado, divulgou o Ministério da Economia em seu mais recente relatório mensal. "O movimento de recessão na zona do euro ainda não foi superado, mas há sinais de estabilização. Poderá haver uma recuperação gradual na segunda metade de 2013", relatou o Ministério no documento.

O relatório informa ainda que "a economia alemã está em ótima forma, apesar da tendência de fraco crescimento do ano passado". "É provável que uma recuperação comece na primavera (que inicia este mês no hemisfério norte)", disse o ministério. Para justificar as estimativas, o ministério citou o aumento de confiança na zona do euro e os sinais de recuperação da economia global, especialmente nos mercados emergentes.

Apesar de a economia alemã ter sofrido retração de 0,6% no quatro trimestre de 2012, na comparação com o trimestre imediatamente anterior, o membro do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE), Jörg Asmussen, disse na semana passada que o BCE espera que o país registre crescimento no primeiro trimestre de 2013. As informações são da Dow Jones.

TAGS