PUBLICIDADE
Notícias

Dilma vê chance de ampliar comércio com a Nova Zelândia

18:57 | 11/03/2013
Ao falar das oportunidades para diversificar o fluxo bilateral de comércio e investimento entre Brasil e Nova Zelândia, a presidente Dilma Rousseff destacou nesta segunda-feira que o Brasil está modernizando a sua infraestrutura. "A Nova Zelândia é parceira bem-vinda no processo de desenvolvimento do Brasil. Hoje estamos modernizando nossa infraestrutura, investindo na logística e na energia, (nos) preparamos para grandes eventos", disse Dilma em declaração à imprensa, após reunião com o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key.

Para a presidente, esse é um momento "promissor" para as relações bilaterais entre Brasil e Nova Zelândia. "Nesse momento de crise, nada mais oportuno que viabilizar uma efetiva ampliação das oportunidades comerciais", destacou a presidente.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, assinou acordo de serviços aéreos que permitem que as empresas aéreas brasileiras ou neozelandesas prestem serviços a companhias desses dois países "a preços competitivos". Para Dilma, o acordo de serviços aéreos estabelece uma "conexão" entre os dois países, "como se fosse uma ponte que liga países tão distantes". Também foi assinado acordo de cooperação científica, para facilitar a implantação do programa Ciência sem Fronteiras, que concede bolsas de estudo para brasileiros no exterior.

TAGS