Dilma anuncia investimentos de R$ 33 bilhões
Os recursos serão destinados às áreas de saneamento, mobilidade urbana e pavimentação

Segundo ela, os investimentos em mobilidade urbana também vão impactar na qualidade de vida dos brasileiros. Ela destacou que, nesse contexto, a frente de investimentos previstas para as cidades de médio porte é fundamental.
De acordo com a presidente, o País possui quantidade significativa de grandes e médias cidades. Como as médias, segundo Dilma, representam grande volume é preciso tomar providências para que não ocorra com elas o que teria acontecido com as grandes cidades brasileiras. Um dos pontos principais às grandes cidades, de acordo com Dilma, seria a construção de metrôs uma vez que trata-se de um ponto que relaciona-se diretamente com a qualidade de vida das pessoas.
O valor envolve recursos do Orçamento da União e também financiamentos. A relação de obras contempladas foi publicada na edição desta quarta-feira do “Diário Oficial da União” (DOU). A liberação de recursos se refere a projetos contemplados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As informações são do Valor Econômico.
Redação O POVO Online