PUBLICIDADE
Notícias

Deputados do Rio propõem acordo para garantir royalties

18:31 | 06/03/2013
Na tentativa de evitar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que trata dos royalties do petróleo, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e uma comitiva de parlamentares do Rio de Janeiro chegaram no início da noite desta quarta-feira ao Palácio do Planalto para pedir à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que convença o governo a antecipar receitas aos Estados não produtores de petróleo. "É uma proposta de acordo, que é manter os contratos já firmados e pedir que o governo federal antecipe aos não produtores a receita que eles vão receber daqui a cinco ou seis anos, quando os campos novos começarem a produzir", explicou Molon.

"Essa que é a proposta que estamos trazendo para a ministra Ideli (Salvatti) e queremos o apoio dela. Já temos o acordo de vários líderes em torno disso, inclusive de representantes de Estados não produtores", explicou o deputado fluminense. Os representantes do Rio de Janeiro disseram que "têm toda a esperança" de que se possa chegar a um acordo e evitar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff. "Temos esperança de reverter até o último minuto", declarou Molon.

O deputado informou que a proposta a ser endossada pelo governo prevê uma alteração na Medida Provisória 592. "Retiraríamos o veto de pauta hoje e na 592 entraria essa proposta de acordo da antecipação da receita dos não produtores, que imediatamente resolveria o problema orçamentário deles, e acabaria com essa guerra federativa, eliminando esse problema para o Congresso", justificou.

TAGS