PUBLICIDADE
Notícias

Consultoria aponta alta na venda de veículos até dia 15

16:22 | 18/03/2013
As vendas de automóveis e comerciais leves somaram 138,5 mil unidades na primeira quinzena do mês, encerrada na sexta-feira (15), de acordo com dados da consultoria Carcon, a partir do levantamento preliminar junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O volume corresponde a uma alta de 4,2% sobre igual período do ano passado, quando 132,9 mil unidades foram emplacadas.

A média diária na primeira quinzena deste mês, de 12.591 veículos leves emplacados, mostra um leve aumento de 1,8% sobre a média de emplacamentos em fevereiro, de 12.361 por dia. Mesmo com a alta pequena, o consultor Julian Semple, da Carcon, estima um total de 255 mil a 260 mil autos e comerciais leves negociados em março, alta de 16% sobre fevereiro.

O aumento ocorrerá, segundo ele, porque março tem dois dias úteis a mais que o mês passado e ainda é o último mês antes do novo aumento da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos, o que deve provocar maior demanda nesta última quinzena.

No final desta tarde, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgará o desempenho dos emplacamentos do setor na primeira quinzena do mês.

TAGS