PUBLICIDADE
Notícias

Combate à alta de imóveis na China pode afetar demanda

20:56 | 03/03/2013
As medidas anunciadas na semana passada pela China para conter a especulação imobiliária podem afetar também a demanda fundamental no país, segundo um funcionário do Ministério de Finanças.

De acordo com Jia Kang, chefe do Instituto de Ciência Fiscal do ministério, por causa desse possível efeito algumas das medidas não serão necessariamente permanentes. Entre elas, estão um imposto de 20% sobre o lucro com a venda de residências e a exigência de uma entrada maior e juros mais altos nos financiamentos para quem está comprando uma segunda residência.

"Considerando os efeitos positivos e negativos dessa política, acredito que essa não é uma medida permanente", disse a jornalistas durante a Conferência de Consulta Política do Comitê Nacional do Povo, em Pequim.

Segundo ele, as medidas podem fazer com que a demanda por imóveis novos aumente. Jia disse também que os preços de residências ficarão sob controle se o governo continuar focado em oferecer moradias suficientes. As informações são da Dow Jones.

TAGS