PUBLICIDADE
Notícias

Boa Vista: movimento do comércio cai 0,7% em fevereiro

12:04 | 19/03/2013
O Indicador de Movimento do Varejo recuou 0,7% no mês de fevereiro na comparação com janeiro, descontados os efeitos sazonais, apurou a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Em relação a fevereiro do ano passado, houve avanço de 0,5%. Na comparação dos últimos 12 meses até fevereiro com os 12 meses encerrados no mesmo período de 2012, foi registrado crescimento de 6,3% no movimento do comércio no País. Já no acumulado dos dois primeiros meses do ano ante o mesmo período de 2012, o avanço foi de 3,0%.

Todos os setores analisados apresentaram variação negativa na comparação com janeiro, descontados os efeitos sazonais. O setor de Combustíveis e Lubrificantes foi o destaque com a maior queda, de 0,9%. Comparado a fevereiro de 2012, o setor acumula alta de 3,5% nas vendas.

A menor queda em fevereiro ante janeiro foi registrada pelo setor de Tecidos, Vestuários e Calçados (-0,1%). O setor, contudo, foi o único a apresentar variação negativa, de 1,9%, na comparação com fevereiro do ano passado.

O movimento nos setores de Supermercados, Alimentos e Bebidas e de Móveis e Eletrodomésticos caiu, respectivamente, 0,2% e 0,4% em fevereiro ante janeiro. Ante o mesmo mês do ano passado, as vendas no segmento de supermercados subiram 0,7% e o comércio de móveis e eletrodomésticos avançou 1,3%.

TAGS