PUBLICIDADE
Notícias

BNDES aprova R$ 67,6 mi para cogeração de energia em SP

13:47 | 12/03/2013
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, nesta terça-feira, a aprovação de financiamento de R$ 67,6 milhões para a Petrocoque S.A., localizada em Cubatão (SP). O projeto contemplado visa implantar uma nova unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 18 megawatts (MW).

O projeto prevê o aproveitamento da energia térmica acumulada na transformação do coque verde de petróleo (CVP), fornecido pela Petrobras, em coque calcinado de petróleo (CCP), insumo de vital importância para a indústria do alumínio e principal produto da Petrocoque S.A., única empresa a fabricá-lo no Brasil.

Segundo o BNDES, da energia gerada, aproximadamente 4 MW serão utilizados pela própria Petrocoque, enquanto os 14 MW restantes serão exportados para o sistema elétrico interligado e vendidos. O apoio financeiro do BNDES terá cerca de 60% dos recursos destinados à aquisição de equipamentos nacionais, sendo o restante aplicado na construção da nova planta.

O projeto prevê a criação de 250 empregos na fase de implantação e 23 novos postos de trabalho a partir do início da operação, esperada para janeiro de 2015.

TAGS