PUBLICIDADE
Notícias

Bahia sediará reunião do BID em 2014, diz ministra

20:35 | 17/03/2013
A ministra do Planejamento fez neste domingo o anúncio oficial de que a Bahia será o Estado anfitrião da próxima reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "Vocês encontrarão um Brasil diferente de 10 anos atrás", avisou a ministra no discurso de encerramento da reunião deste ano, na capital panamenha.

A ministra, que é também governadora no BID para o Brasil, agradeceu a escolha do Estado da Bahia para sediar o próximo encontro e destacou que o banco multilateral já é um parceiro conhecido de municípios e Estados brasileiros no fomento de projetos de desenvolvimento. "Será uma oportunidade para avaliarmos a região", disse, avisando que as plenárias se darão na Costa do Sauipe.

Miriam lembrou na assembleia de governadores que depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter feito uma gestão de redução de desigualdades, a presidente Dilma Rousseff "consolida as bases deixadas e avança na erradicação da pobreza extrema".

"Vocês encontrarão um povo que ri, que luta e que não se entrega. Como diria Jorge Amado, vocês encontrarão o povo brasileiro, que encontrará vocês de braços abertos."

TAGS