PUBLICIDADE
Notícias

Anadarko anuncia grande descoberta de petróleo

23:53 | 19/03/2013
Anadarko Petroleum (APC) e quatro empresas parceiras anunciaram uma grande descoberta de petróleo em águas profundas no Golfo do México, considerada pelas companhias como uma das maiores do Golfo.

O poço Shenandoah-2 é um "projeto potencialmente gigante", disse Bob Daniels, vice-presidente da Anadarko para águas profundas e exploração internacional. No local, foram encontrados mais de 300 metros de rocha com petróleo, superando outras descobertas recentes na região.

Brian Reinsborough, executivo-chefe e presidente da Venari Resources, que tem uma participação de 10% no poço, disse que o tamanho da descoberta e da qualidade do reservatório confirmaram as teorias da empresa sobre a área.

A Anadarko é a operadora do poço e detém uma participação de 30%. A ConocoPhillips (COP) também tem uma participação de 30% no poço. A Cobalt International Energy LP (CIE), por sua vez, detém 20% e a Marathon Oil Co. (MRO) possui 10%.

Daniels, da Anadarko, disse em comunicado à imprensa que a Bacia Shenendoah pode se tornar "uma das novas áreas mais prolíficas de águas profundas do Golfo do México".

Já a ConocoPhillips afirmou que a descoberta de Shenendoah-2 é "um primeiro passo importante" em seus planos de aprofundar o seu portfólio do Golfo do México. A empresa também declarou que dobrou sua área cultivada em águas profundas no Golfo nos últimos dois anos. As informações são da Dow Jones.

TAGS