PUBLICIDADE
Notícias

Supermercados cearenses devem aumentar 25% nas vendas na Páscoa

A Páscoa é o segundo período do ano mais importante para o setor supermercadista. As vendas só são superadas pela comercialização durante o Natal

10:00 | 28/02/2013
NULL
NULL
A Páscoa é o segundo período do ano mais importante para o setor super-mercadista. As vendas só são superadas pela comer-cialização durante o Natal. Para este ano, a expectativa é de que o impulso nas vendas seja em torno de 25% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Além dos ovos de páscoa, que são tradicionais no período, os supermercados investem nas vendas do pescado, com destaque para o bacalhau e produtos como azeites, leite de coco, pães e vinho. Segundo a Acesu, alguns clientes procuram garantir os tradicionais chocolates logo após o carnaval para consumo imediato ou para garantir os ovos mais procurados. Mas, depois, fazem novas compras de reposição, dessa vez para presentear amigos e familiares.

Para atrair tanto chocólatras como os não tão apaixonados por chocolate, os supermercados apostam em novidades como kits com produtos como vinhos e colombas. Os clientes encontram ainda opções de chocolates na categoria light e sem lactose.

Preços
Este ano, o consumidor não encontrará mudanças significativas nos preços dos ovos de chocolate, que devem ficar no mesmo patamar do ano passado, com reajuste máximo de 5%. No caso dos peixes, principalmente os congelados, ainda não houve variações elevadas nos preços, com exceção da tilápia – que, devido à seca na região, sofreu um reajuste de mais de 20%. Para os peixes frescos, a tendência é que ocorra um reajuste na semana da Páscoa, onde a demanda aumenta significativamente na sexta-feira da Semana Santa.

O presidente da Acesu, Severino Ramalho Neto, atenta para que os supermercados se preparem para o aumento da demanda. “A Páscoa, depois do Natal, é a época mais significativa em vendas para os supermercadistas. Que o nosso setor aproveite bem esse mês de março, que promete ser muito positivo, e estejam preparados para atender toda a procura que é garantida nesse período”, afirma.

Redação O POVO Online

TAGS