PUBLICIDADE
Notícias

Preço dos imóveis sobe 0,9% em janeiro, aponta Fipezap

10:17 | 04/02/2013
São Paulo, 04/02/2013 - O preço médio dos imóveis residenciais no País subiu 0,9% em janeiro ante dezembro, de acordo com o Índice Fipezap Composto, divulgado nesta segunda-feira pela Fipe em parceria com o site Zap Imóveis. O resultado representa uma leve desaceleração ante a alta mensal de 1,0% registrada em dezembro. Nos últimos 12 meses, o aumento médio dos preços foi de 13,5%.

O resultado considera a média dos anúncios de preços de imóveis em sete regiões metropolitanas - São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Salvador, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

Também foi divulgado nesta segunda-feira o Índice Fipezap Ampliado, novo levantamento que irá acompanhar os preços em um total de 16 cidades. Além das sete regiões que faziam parte da pesquisa, foram incluídas as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Vila Velha, Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Niterói.

Em janeiro, a variação mensal dos preços segundo o novo indicador foi também de 0,9%. Ainda não há dados anuais para o índice ampliado.

TAGS