PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras recebe licença para iniciar exploração no litoral do CE e RN

Localizados na Bacia Potiguar, no município de Icapuí (CE) os blocos autorizados têm profundidades que variam de 1.400 a 2.094 metros

18:41 | 13/02/2013
A Petrobras obteve licença de operação do Ibama para exploração de poços de petróleo no litoral do Ceará e Rio Grande do Norte. A autorização foi assinada pelo presidente do instituto ambiental, Volney Zanardi.

Localizados na Bacia Potiguar, cerca de 41,5 km da costa do município de Icapuí (CE), os blocos autorizados (BM-POT-16 e BM-POT-17), têm profundidades que variam de 1.400 a 2.094 metros.

De acordo com o relatório de impacto ambiental da Petrobras, a operação nos blocos inclui a instalação e permanência da unidade de perfuração nas locações, a perfuração dos poços e a desativação da atividade, com o deslocamento da sonda para outra locação.

A Petrobras já atua com exploração de petróleo na região. A exploração da Bacia Potiguar, segundo a companhia, teve início em 1972. Com área total de cerca de 49 mil metros quadrados, a bacia soma cerca de 382 poços em sua área marítima. Com informações do Valor Econômico.

Redação O POVO Online

TAGS