PUBLICIDADE
Notícias

MPX envia nota sobre possível venda de controle da empresa

17:49 | 19/02/2013
A empresa MPX, que faz parte do grupo de Eike Batista, fez um comunicado ao mercado nesta terça-feira, 1, para esclarecer os rumores de uma provável venda da companhia. Em nota, enviada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a empresa afirma estar buscando maximizar valor para os seus acionistas e tem estudado constantemente as possiblidades de “novos negócios e arranjos societários, sendo certo que, até o presente momento, não há proposta, documento vinculante ou qualquer decisão nesse sentido”.

Ainda de acordo com o anúncio, a companhia alega que manterá o mercado informado sobre eventos que influenciem a cotação dos valores mobiliários de emissão da Companhia ou a decisão dos investidores de comprar, vender, manter ou exercer quaisquer direitos inerentes à condição de titular de valores mobiliários emitidos pela Companhia ou a eles referenciados, nos termos dos artigos 2º e 3º da Instrução CVM nº 358/02.

Nas últimas semanas, Eike sondou algumas grandes gestoras de recursos para avaliar o interesse destas em comprar ações do empresário na companhia. Durante a sondagem, algumas casas que já foram parceiras de Eike demostraram interesse pelo negócio. Outras teriam aproveitado o momento para montar posições vendidas das ações.

No fim da semana, informação veiculada pela revista Veja trazia que Eike teria colocado o controle da MPX à venda. Nesse contexto, a preferência da compra seria da alemã E. ON.

Redação O POVO Online

TAGS