PUBLICIDADE
Notícias

Merkel acredita que reformas na Espanha surtirão efeito

14:21 | 04/02/2013
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou nesta segunda-feira confiança no primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, e nas reformas implementadas por ele, apesar do escândalo de corrupção no qual o Partido Popular de Rajoy está envolvido. "Nós sabemos muito bem que muitas pessoas na Espanha estão sem empregos no momento, mas estamos convencidos de que as reformas surtirão efeito", disse Merkel, após um encontro com Rajoy em Berlim.

Merkel afirmou que ela e Rajoy discutiram o orçamento europeu, que será tema de debate a partir da quinta-feira em Bruxelas, assim como o nível de desemprego entre os jovens.

Já Rajoy, cujo nome aparece na lista de recebedores de pagamentos em documentos publicados pela imprensa espanhola, reiterou que as acusações de corrupção são "falsas". "Tenho exatamente a mesma força, a mesma coragem, e estou determinado a continuar em meu cargo de primeiro-ministro para superar uma das situações mais difíceis dos últimos trinta anos na Espanha", afirmou. Segundo ele, o governo vai continuar a consolidar o orçamento do país e vai superar as acusações de corrupção.

Ele acrescentou que as reformas estruturais estão começando a surtir efeito na Espanha, apesar de o cidadão não conseguir perceber mudanças ainda. Rajoy chamou as reformas espanholas de "ambiciosas" e afirmou que a reestruturação do setor bancário será completada em breve. Ele também pediu que mais turistas alemães viajem para a Espanha. As informações são da Dow Jones.

TAGS