PUBLICIDADE
Notícias

Lobão admite dificuldade da Petrobras no Maranhão

09:18 | 28/02/2013
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu nesta quinta-feira que a Petrobras tem "uma certa dificuldade financeira" para tocar as obras da refinaria premium do Maranhão. Segundo ele, no entanto, o empreendimento é prioritário para o País e, por, isso a presidente da empresa, Maria das Graças Foster, foi à China negociar uma parceria no projeto.

"Uma projeto nessa altura não pode acabar, ele é uma necessidade para o País. Estamos importando gasolina e diesel não porque não temos petróleo, mas porque não temos refinarias", disse Lobão durante o programa de rádio "Bom dia ministro", na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). "Pedi que a Graça fosse à China buscar parceria com estatal para completar a refinaria do Maranhão", completou.

A entrada em operação da usina do Maranhão era prevista pela Petrobras para 2016, mas o governo estadual já estima que o empreendimento só esteja concluído em 2018. "A refinaria está na fase de terraplenagem", disse Lobão. Os projetos das refinarias não serão abandonados", concluiu.

TAGS