PUBLICIDADE
Notícias

Eleição da Itália mostra protesto, diz Schulz

10:06 | 26/02/2013
O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, disse nesta terça-feira que o resultado da eleição parlamentar na Itália é uma mensagem de protesto contra as duras medidas de austeridade impostas por algumas autoridades da União Europeia. "É um resultado muito difícil para a UE como um todo. O povo expressou sua insatisfação com a situação", disse.

Segundo Schulz, o que acontece na Itália afeta toda a Europa. "Nós precisamos de um governo estável em um dos países mais importantes da UE. Essa eleição é uma mensagem. Nós precisamos de uma combinação de disciplina orçamentária e rigor fiscal com investimentos no crescimento e no emprego. Nós precisamos levar isso a sério. As pessoas estão prontas para fazer sacrifícios, mas não a qualquer custo", comentou.

Mesmo assim, o presidente do Parlamento Europeu afirmou que a UE não é a culpada pelas medidas de austeridades adotadas pelo governo italiano nos últimos meses. "Nesse jogo de procurar culpados, o sucesso é sempre dos governos, enquanto o fracasso é sempre da UE. Isso não é verdade, mas é a percepção do público". As informações são da Dow Jones.

TAGS