PUBLICIDADE
Notícias

Diferença de preço de passagem aérea na web chega a R$ 2,6 mil, diz jornal

Com valor, daria para comprar pacote para a Bahia. Levantamento incluiu voos entre o Rio e Nova York pela mesma companhia

08:25 | 04/02/2013
NULL
NULL
A compra de passagens aéreas para a família pode custar caro ao consumidor se a pesquisa não for criteriosa. O Jornal O Globo testou o serviço de sites de agências de viagem virtuais e buscadores de turismo e descobriu que um trecho operado pela mesma companhia em uma viagem internacional pode ter sair por até 32% mais que o valor dos bilhetes comprados diretamente da aérea.

Por isso, é preciso redobrar a atenção na hora de planejar as férias. A disparidade ocorre mesmo com passagens compradas com antecedência de três meses e fora do período de alta temporada.

A reportagem simulou um voo direto, de ida e volta, entre Rio de Janeiro a Nova York para uma família de quatro pessoas, sendo duas crianças com idade até 12 anos em sites de companhias aéreas e em sites de agências de viagem online. Diferença de bilhete aéreo na web chega a R$ 2,6 mil. As informações são do Jornal O Globo.

Redação O POVO Online

TAGS