PUBLICIDADE
Notícias

Crescimento depende de estabilização, diz Rosler

21:11 | 17/02/2013
O ministro da Economia da Alemanha, Philipp Rosler, advertiu em entrevista ao Wall Street Journal que um crescimento mais rápido da maior economia da Europa depende da estabilização da zona do euro. Apesar da deterioração da economia da zona do euro nos últimos meses de 2012, Rosler declarou-se "cautelosamente otimista" quanto à possibilidade de os líderes europeus controlarem a crise da dívida iniciada há três anos na união monetária.

Segundo ele, a economia alemã, que encolheu 0,6% no último trimestre de 2012 na comparação com os três meses anteriores, foi afetada pela incerteza em relação à economia da zona do euro, o que fez com que as empresas segurassem investimentos potenciais.

Segundo ele, esses investimentos serão retomados nos próximos meses se a crise continuar sob controle. "Não estamos no fim da crise, mas no início do fim da crise", opinou Rosler. "Esperamos uma forte retomada do crescimento ainda este ano e uma expansão de 1,6% em 2014. A condição prévia para isto é que a crise na zona do euro continue a se estabilizar." As informações são da Dow Jones.

TAGS