PUBLICIDADE
Notícias

Corolla brasileiro está fora do recall global da Toyota

O problema está em um chip no controle do airbag que pode não funcionar adequadamente

09:17 | 01/02/2013
NULL
NULL
A Toyota confirmou, nesta quinta-feira, 31, que o Corolla brasileiro não está envolvido no novo recall global da empresa que convocou mais de um milhão de veículos, principalmente dos médios Corolla e Matrix.

A informação oficial, segundo o site UOL, é a de que "a Toyota do Brasil não será afetada pelo recall envolvendo veículos Corolla com problemas no acionamento do airbag".

Falha da vez

O problema está em um chip no controle do airbag que pode não funcionar adequadamente quando recebe interferência elétrica de outras partes do carro, acionando o airbag sem necessidade, destacou Fuse.

A Toyota vai adicionar um filtro de sinal elétrico ao módulo de controle do airbag nos veículos convocados ao recall. Os custos totais de mais esta convocação gigante da Toyota, a terceira desde outubro de 2012 e mais uma que se soma à série que afeta produtos da marca desde 2009, está estimado em cerca de US$ 55 milhões (mais de R$ 110 milhões em valores atuais).

Separadamente, a montadora fará recall de 385.000 modelos Lexus IS e suas séries, incluindo 270.000 Lexus IS nos EUA, devido a problemas no limpador de para-brisa.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

TAGS