PUBLICIDADE
Notícias

Caixa lança fundo de investimento que rende conforme variação do ouro

17:22 | 14/02/2013
A Caixa Econômica Federal lança nesta quinta-feira, 14, o primeiro fundo de investimento do banco atrelado ao ouro. Destinado a pessoas físicas e empresas, o fundo tem o objetivo de buscar retorno aos seus participantes conforme a variação dos preços do ouro na Bolsa de Londres, acompanhando o índice Gold London PM Fixing, que obteve entre 2011 e 2012 rentabilidade acumulada de 17,93%, segundo divulgou o banco.

Investimentos em ouro são muito demandados pelos investidores em tempos de crise, por serem considerados mais seguros. O investimento mínimo no fundo é de R$ 5 mil, com taxa de administração de 1,5% ao ano e sem cobrança de taxa de performance.

Para aplicar no fundo ou fazer movimentações, os investidores podem recorrer às agências ou o serviço de internet banking. Para Marcos Vasconcelos, vice-presidente de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa, o fundo pode ser uma alternativa aos investidores que buscam direcionar parte de suas aplicações à modalidade que visa à preservação do patrimônio.

Diferente de outros fundos atrelados ao valor do ouro, a Caixa afirma que esse fundo não terá prazo de encerramento pré-estabelecido, possuindo liquidez diária e permitindo movimentação pelos participantes. Com informações do O Globo.

Redação O POVO Online

TAGS