PUBLICIDADE
Notícias

Brasil amplia produção de petróleo e gás natural nos poços do pré-sal

14:26 | 04/02/2013
NULL
NULL
A produção do pré-sal no Brasil em dezembro alcançou a marca de 292,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d). O número representa um crescimento percentual de 7,5% em relação a novembro. A produção de petróleo atingiu 242,7 mil barris por dia enquanto a de gás natural registrou 7,9 milhões de metros cúbicos por dia. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 4, pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A produção foi registrada em 15 poços, dois no Campo de Jubarte, quatro no Campo de Lula, um em reservatório compartilhado pelos Campos de Caratinga e Barracuda, dois no Campo de Marlim Leste, um em reservatório compartilhado pelos Campos de Marlim e Voador e, por fim, cinco no Campo de Baleia Azul.

Em relação a 2012, a produção de petróleo cresceu 45% se comparado o mesmo período de 2011. Naquele ano, a produção nestas áreas totalizou 200,6 mil boe/d em um total de nove poços. A produção do pré-sal em dezembro de 2011 havia sido de 167,5 mil barris de petróleo e 5,3 milhões de metros cúbicos de gás natural.

O início da produção de um novo poço do pré-sal com potencial de produzir 6,1 mil doe/d, no Campo de Baleia Azul, também foi destacada pela agência ANP. As informações são do Valor Econômico.

Redação O POVO Online

TAGS