PUBLICIDADE
Notícias

Anatel multa Oi em R$ 34,2 milhões

Medida foi tomada porque a empresa deixou de cumprir metas de qualidade

12:55 | 15/02/2013
NULL
NULL

Atualizada às 14:35

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multa de R$ 34,2 milhões à operadora de telefonia celular Oi. A medida foi tomada porque a empresa deixou de cumprir metas de qualidade. Decisão foi publicado em ato nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial da união (DOU).

De acordo com a Anatel, 12 indicadores de qualidade não foram cumpridos pela empresa nos três horários medidos ao longo de 2009. Os problemas estão relacionados à taxa de reclamação, chamadas completadas, queda de ligação, pedidos de informação, atendimento ao usuário e recuperação de falhas. Também houve descumprimento no índice de congestionamento de canal de voz. 

Para Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados da agência, a multa foi aplicada em 2010. A Oi havia recorrido da decisão em 2011. Após o Conselho Diretor da agência negar o recurso, a operaodora entrou com pedido de reconsideração, já julgado pela agência.

Ainda segundo a Anatel, a multa teria sido aplicada à TNL PCS S/A e 14 Brasil Telecom Celular S/A, prestadoras de serviço da Oi que atuam nos estados de Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina. A Anatel explicou que não cabe mais recurso administrativo da operadora.

A Oi, por meio de sua assesoria de imprensa, informou estar analisando o teor de decisão e acrescenta que irá recorrer. Com informações da Agência Brasil e O Globo.

 

Redação O POVO Online

TAGS