PUBLICIDADE
Notícias

Adiada audiência de Cid com Dilma sobre refinaria

Encontro de Cid com Dilma só ocorrerá depois do Carnaval

12:24 | 07/02/2013
NULL
NULL

Adiada a audiência que o governador Cid Gomes (PSB) teria, nesta tarde de quinta-feira, 7, em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio da Abolição, porque o governador está com crise de sinusite e foi recomendado pelo médico a não viajar. O principal assunto a ser tratado era a refinaria Premium II. O objetivo era pedir que Dilma "interceda" para que o projeto aconteça. A refinaria ficará no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A assessoria de imprensa do Palácio adiantou que o encontro de Cid com Dilma só ocorrerá depois do Carnaval. O Palácio do Planalto informou que Dilma deverá vir ao Ceará no começo do próximo mês para cumprir agenda de inaugurações de obras feitas com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também estavam na pauta do encontro investimentos da União no Ceará, como projetos de mobilidade urbana e de infraestrutura.

Cid Gomes disse à imprensa que os entraves que dificultavam projeto da refinaria já estariam superados e que faltava apenas a Petrobras iniciar as obras.

No ano passado, foi cogitada a possibilidade de a refinaria ser retirada dos planos da Petrobras, mas a presidente da estatal, Graça Foster, garantiu a continuidade do projeto. Neste ano, novamente Foster voltou a dizer que estaria reavaliando o caso do Ceará e também da Premium I, do Maranhão. Com informações do Blog do Eliomar.

Redação O POVO Online

TAGS