PUBLICIDADE
Notícias

1.599 contribuintes cearenses recebem restituição residual do Imposto de Renda

07:45 | 15/02/2013
NULL
NULL
A partir desta sexta-feira, 15, a Receita Federal vai creditar o segundo lote de restituição residual do Imposto de Renda. Um total de 1.599 contribuintes cearenses receberão os valores devidos. Em todo o País, serão 92.562 contribuintes beneficiados. No primeiro lote liberado em janeiro, 2.017 cearenses dividiram um montante de R$ 3,78 milhões.

Todos os pagamentos, mediante depósito bancário, serão liberados na conta fornecida pelo contribuinte na declaração. Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146.

A Receita conta, ainda, com aplicativo para tablets e smartphones desenvolvido especificamente para a consulta da declarações de IR e situação cadastral no CPF. O aplicativo é destinado a aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS (Apple).

IR 2013

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2013 será de 1º de março até 30 de abril. A Receita espera divulgar regras para declaração no início da próxima semana, provavelmente na segunda-feira, 18. Têm prioridade na restituição os contribuintes com mais de 60 anos, beneficiados com o Estatuto do Idoso.

Para saber se deve optar pela declaração simplificada ou pela completa, o contribuinte deve preencher o programa gerador da declaração.

Separe os documentos

Para fazer a declaração, é necessário, além dos dados pessoais do contribuinte e dos dependentes, ter em mãos os documentos relativos aos rendimentos obtidos e as despesas realizadas durante o ano anterior. Separe os documentos necessários.

Despesas com plano de saúde e serviços médicos particulares, além de gastos com instrução, podem ser deduzidas na declaração completa.

Redação O POVO Online

TAGS