Participamos do

Weber inaugura fábrica no Ceará nesta segunda-feira

09:12 | Jan. 28, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Weber, fabricantes de argamassas indus-trializadas, inaugura unidade no Ceará nesta segunda-feira, 28. A nova indústria foi construída no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A unidade, voltada para a linha de produtos quartzolit e com capacidade de 17 mil toneladas, ocupará cerca de 45 mil m² e poderá ser ampliada com o crescimento da demanda. As operações no Ceará concluem mais uma etapa de expansão da empresa para atender a demanda da região com mais agilidade e eficiência.

É a terceira da companhia na região Nordeste, além de Camaçari (BA) e Abreu e Lima (PE). A expectativa é incrementar a produção destinada à região, tendo como mercados os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

A solenidade de inauguração acontece às 13 horas, e contará com as presenças do presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira; e do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) Roberto Smtih.

Após recente plano de investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 15 fábricas – incluindo a unidade produtiva da linha de Impermeabilizantes Anchortec quartzolit – e dez centros de distribuição da empresa no Brasil.

A empresa existe há mais de cem anos e está presente em 46 países com mais de 9.500 colaboradores. Uma das maiores fabricantes de argamassas do mundo, está presente no mercado brasileiro desde 1997, quando adquiriu a Quartzolit.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente