PUBLICIDADE
Notícias

Volkswagen Fusca "do reggae" para o Super Bowl 47 causa polêmica

A escolha da trilha sonora é assinada pelo cantor Jimmy Cliff, um dos principais nomes do gênero

08:03 | 31/01/2013
NULL
NULL
A Volkswagen norte-americana divulgou o comercial que será exibido durante o Super Bowl, a final da temporada de futebol americano, marcada para o dia 3 de fevereiro. A propaganda usa o Beetle (o novo Fusca para eles) vermelho, um escritório com os funcionários engravatados de sempre e aproveita a brincadeira com a segunda-feira de ressaca no trabalho, normal após o domingo de festa do Super Bowl.

O comercial custou US$ 8 milhões e apostou no clima musical do reggae com o personagem principal da história, um típico trabalhador ianque de escritório, falando em tom solto, suingado e cheio de rimas conhecidas de cantores jamaicanos. A escolha da trilha sonora, aliás, é assinada pelo cantor Jimmy Cliff, um dos principais nomes do gênero.

> Veja as propagandas para o Super Bowl do Hyundai Sonata Turbo e do Mercedes CLA

No entanto problemas de relacionamento, aceitação e um exagero na questão do politicamente correto, ao que parece, fizeram muitos americanos reclamarem da propaganda, acusando-a de conter conteúdo que denigre os caribenhos.
[VIDEO1]
Polêmicas à parte, já é tradição no intervalo comercial do Super Bowl, a exibição de vídeos curiosos e criativos de fabricantes de carros, orçados em milhões de dólares por tempo de apenas 30 segundos.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

TAGS