Participamos do

Toyota convoca para recall 1,1 milhão de carros no mundo

A falha está em um chip no controle do airbag que pode não funcionar adequadamente quando recebe interferência elétrica de outras partes do carro, acionando o airbag sem necessidade
08:58 | Jan. 30, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Toyota Motor convocou nesta quarta-feira, 30, 1,1 milhão de veículos em todo o mundo para recall, incluindo 752 mil modelos Corolla e Corolla Matrix, nos Estados Unidos, para consertas airbags que podem ser acionados inadvertidamente.

O porta-voz da montadora, Naoto Fuse, afirmou que os problemas com airbags causaram ferimentos leves, como escoriações, em 18 casos que foram informados. No Japão, foram reportados dois acidentes, porém não foram confirmados pela Toyota.

A falha está em um chip no controle do airbag que pode não funcionar adequadamente quando recebe interferência elétrica de outras partes do carro, acionando o airbag sem necessidade, destacou Fuse. A Toyota vai adicionar um filtro de sinal elétrico ao módulo de controle do airbag nos veículos convocados ao recall. Os custos da ação não foram informados pelo porta-voz.

Separadamente, a montadora fará recall de 385.000 modelos Lexus IS e suas séries, incluindo 270.000 Lexus IS nos EUA, devido a problemas no limpador.

A Toyota do Brasil ainda não divulgou informações sobre recall no Brasil.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente