Participamos do

Toyota apresenta conceito que deve inspirar novo sedã Corolla

Sedã deve ganhar visual mais agressivo, moderno e esportivo do que o da atual geração vendida no Brasil
08:17 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Toyota revelou, no Salão de Detroit (EUA), o conceito Furia, que será a base para a nova geração do Corolla. O novo estilo, segundo a marca, buscou ser mais “dramático e expressivo”, a prova disso é o visual mais agressivo que o modelo recebeu. O protótipo é um dos destaques da Toyota no evento, que abre para o público do dia 19 a 27 de janeiro.

A fabricante divulgou que o modelo foi construído em torno do tema “Iconic Dynamism” (dinamismo icônico, em português). O resultado é uma estética mais esportiva e moderna do que a do Corolla atual.

O Toyota Furia conta com rodas de alumínio de 19 polegadas. As lanternas e faróis possuem elementos de LED, com desenhos. A traseira tornou-se mais curta, com pequeno aerofólio.

A marca divulgou as dimensões para mostrar como o carro cresceu: o comprimento é de 4,62 metros, enquanto o a distância entre-eixos apresenta 2,70 metros – a geração atual vendida no Brasil tem 4,54 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos. Detalhes da mecânica e eletrônica ainda não foram divulgados.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente