Participamos do

Senado votará proposta que suspende teto da dívida na 3ª

18:26 | Jan. 24, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um assessor do líder da maioria no Senado, Harry Reid, disse nesta quinta-feira à Market News International que o Senado deve votar a proposta de suspensão temporária do teto da dívida na terça-feira.

Ontem, a Câmara dos Representantes aprovou um projeto de lei que suspende o limite legal de endividamento do governo do país por três meses. Para tornar-se lei, o projeto precisa de aprovação do Senado e de sanção do presidente Barack Obama. Sua aprovação dá tempo para que o governo Obama e o Congresso negociem um pacote orçamentário de longo prazo.

O projeto aprovado, do Partido Republicano, exige que o Senado aprove o Orçamento para o ano fiscal de 2013 até meados de abril e ameaça reter os salários dos congressistas se isso não acontecer. Em 2011, um debate entre os partidos sobre o Orçamento e o teto da dívida acabou levando a Standard & Poor's a rebaixar o rating de crédito dos EUA.

Em um pronunciamento feito ontem, Reid afirmou que apoia a aprovação da medida pelo Senado, em vez da criação de uma outra versão que teria que passar por nova aprovação da Câmara. As informações são da MNI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente