Participamos do

Saiba como requerer passaporte

07:57 | Jan. 25, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para solicitar a emissão do passaporte, o primeiro passo é verificar a documentação necessária, segundo informações da Polícia Federal.

Não há renovação nem prorrogação de passaporte. Se o documento está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos todos os documentos originais relacionados e deverá ser solicitada a emissão novamente.

O segundo passo é solicitar a emissão do passaporte. Em caso de dúvidas sobre o preenchimento dos dados, ligue 194, ou envie e-mail. Após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.

Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento. Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida, GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio. Verifique se é necessário agendar o atendimento no posto escolhido.

Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.

O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente