Participamos do

Previsão de crescimento da Alemanha deve ser reduzida

14:42 | Jan. 07, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro de Economia da Alemanha, Philipp Rösler, sugeriu nesta segunda-feira que sua pasta pode ter cortado a projeção para o crescimento do país este ano, que atualmente está em 1%. Ele se recusou a dar um número concreto para a previsão do ministério, que na próxima semana divulga seu relatório econômico anual.

"Devido ao resultado do último trimestre de 2012, que foi um pouco mais fraco do que o esperado, é claro que nós temos uma posição inicial levemente diferente em 2013", afirmou Rösler. Segundo ele, no ano passado o PIB do país cresceu cerca de 0,75%. Mas o ministro também disse que a fragilidade observada nos últimos meses não deve perdurar. "Dados sobre encomendas e comentários de empresas em relação a investimentos já mostram que nós podemos esperar um crescimento robusto em 2013".

Uma série de institutos econômicos reduziu recentemente suas expectativas para o crescimento do PIB alemão em 2013. O Instituto Kiel para a Economia Mundial disse que a economia alemã está em um período de "profunda fragilidade" e deve crescer apenas 0,3% este ano. As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente