Participamos do

Preços dos imóveis na Espanha caem 10% no 4º tri

16:19 | Jan. 22, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os preços dos imóveis da Espanha recuaram aproximadamente 10% no quarto trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do governo, sinal de que a bolha imobiliária que está no centro da crise econômica do país ainda não atingiu seu piso.

O preço por metro quadrado médio dos imóveis na Espanha caiu para 1.531,20 euros (US$ 2.038,78) no último trimestre de 2012, uma queda de 2,2% em relação ao trimestre anterior e um declínio de 9,8% em bases anuais, afirmou o Ministério da Habitação em um comunicado.

Os preços recuaram 27,1% desde seu pico no primeiro trimestre de 2008, criando um problema para muitos proprietários de imóveis que estão sobrecarregados com propriedades que agora valem menos do que o montante que devem aos bancos.

A região de Valência na costa mediterrânea da Espanha teve a maior queda dos preços do imóveis no quatro trimestre de 2012 no país, de 13,7%, em bases anuais. O País Basco no norte, na fronteira com a França, registrou o menor declínio nos preços imobiliários, de apenas 2,1%. As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente