Participamos do

Peugeot 208 começa a ser fabricado no Brasil

Antes de chegar às lojas, o 208 ganhará uma série limitada, chamada Premier, que teve 208 unidades produzidas
08:46 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Peugeot iniciou a produção do hatch compacto 208 na fábrica de Porto Real (RJ). As vendas oficiais do modelo no Brasil começam a partir de 13 de abril, cerca de um ano depois do início das vendas no mercado europeu. A expectativa da marca é de recuperar espaço no mercado brasileiro com o lançamento do 208.

De acordo com a fabricante, a unidade de Porto Real recebeu investimento de R$ 800 milhões, o que incluiu adaptação da fábrica, que deve produzir 220 mil veículos anualmente. O 208 feito no Brasil será exportado para outros países da América Latina, como Argentina e Uruguai.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

Antes de chegar às lojas, o Peugeot 208 ganhará uma série limitada, chamada Premier, que teve 208 unidades produzidas e que serão entregues a alguns clientes a partir de 14 de março. Os felizardos são vencedores de uma promoção da marca francesa e terão direito a numeração exclusiva no painel do veículo.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

Segundo a Peugeot, a edição especial terá cor fosca acetinada, rodas de 16 polegadas e seis airbags. Em relação à motorização, o hatch conta com propulsor 1.6 Flex 16V, capaz de gerar 122 cavalos de potência. O 208 Premier será vendido por R$ 54.990.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente