Participamos do

Não há nada definido quanto a reajuste na gasolina

secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda descarta reajuste; Michel Temer, entretanto, diz que governo avalia possibilidade de reajuste
13:23 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18:44

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, disse não haver ainda informações sobre reajustes no preço da gasolina. Entretanto, o reajuste, segundo ele, é “plausível”, pois há defasagem no preço do produto de, aproximadamente, 7%.

Silveira lembrou que, no final do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu que haveria aumento no preço da gasolina em 2013. Ao ser questionado sobre um possível anúncio na próxima semana, o secretário frisou não haver data para que isso ocorra.

Evitando fazer previsões sobre o impacto da medida na inflação, ele afirmou apenas que isso dependerá da data e do percentual do reajuste, afirmou.

Sobre o aumento na mistura de etanol na gasolina, atualmente em 20%, ele disse que o ideal é que alterações neste sentido sejam feitas “quando entrar a safra, a partir de abril”. Justificando que o mais adequado seria dar segurança ao abastecimento. O aumento da mistura do etanol na gasolina seria uma das medidas que poderiam compensar uma eventual alta no preço do combustível fóssil nas bombas.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reunião

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, 16, com a a presidente da Petrobras, Graça Foster, o vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou que o governo avalia a possibilidade de reajustar os preços dos combustíveis.

Temer não deu detalhes sobre quando e como a alta irá acontecer. De acordo com ele, o governo estaria estudando o caso. Ainda segundo Temer, Graça apresentou dados sobre o abastecimento de gás no País. Com informações do Valor Econômico.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente