Participamos do

Moscovici: recapitalização de bancos deve ser flexível

23:22 | Jan. 21, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, quer que o fundo de resgate europeu seja flexível e ambicioso na forma como será usado para recapitalizar os bancos. "Isso é uma prioridade para a França. Não podemos nos contentar com um mecanismo fraco", afirmou Moscovici, em entrevista coletiva após a reunião dos ministros de Finanças da zona do euro. "O mecanismo deve ser ambicioso e flexível", acrescentou.

Os países da zona do euro trabalham nos detalhes técnicos de como o Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM, na sigla em inglês) poderia ser utilizado para recapitalizar diretamente os bancos, sem carregar os governos com pesadas dívidas. A França tem pressionado para implementar esse mecanismo de forma rápida e para permitir que ele retroativamente recapitalize os bancos que foram originalmente socorridos por seus governos.

Moscovici também confirmou que a França tem uma candidata que ele espera seja aceita para chefiar o novo supervisor bancário europeu. As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente