Participamos do

Ministro diz desconhecer decisão sobre reajuste da gasolina

Arno Augustin, que assume interinamente como ministro da Fazenda, teria feito o comentário durante sua chegada nesta manhã em Brasília
14:15 | Jan. 15, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro interino da Fazenda e secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse desconhecer qualquer decisão de governo sobre reajuste no preço da gasolina. A declaração foi dada por ele ao chegar ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

O comentário do ministro se refere à notícia de que o governo deve anunciar reajuste da gasolina e do diesel na próxima semana. Para especialistas, o governo tem uma janela de oportunidade, entre janeiro e março, para aplicar o reajuste, uma vez que nesse período entra em vigor a redução das tarifas de energia. A expectativa é que a elevação fique entre 4% e 10%.

No fim do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o conselho da Petrobras e está em férias até 18 de janeiro, disse que os preços dos combustíveis seriam reajustados em 2013, Sem precisar a data o ministro afirmou que o reajuste é normal e ocorre anualmente.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2012, o aumento não foi repassado aos consumidores em função de uma redução da Contribuição sobre Intervenção do Domínio Econômico (Cide). Arno Augustin responde como ministro interino, pois além de Mantega, o secretário-executivo da pasta, Nelson Barbosa, também está em férias. Com informações do Valor Econômico.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente