Participamos do

Inadimplência recua no financiamento de carros, diz Anef

14:05 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os índices de inadimplência nos contratos de financiamento de veículos para pessoas físicas recuaram 0,3 ponto porcentual em novembro ante outubro, aponta a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef). Em outubro, 5,9% dos contratos registravam atrasos no pagamento de mais de 90 dias, caindo para 5,6% em novembro.

O presidente da Anef, Décio Carbonari, mostrou otimismo com essa queda. Ele ressaltou que, além desse recuo, a nova queda na taxa de juros, que durante o mês de novembro passou de 1,27% para 1,26% ao mês, deve atrair novos clientes.

"A queda na taxa de juros, em conjunto com a manutenção da redução do IPI, que seguirá reduzido durante os primeiros meses de 2013, mantiveram as vendas aquecidas e proporcionaram o retorno ao mercado de um público com renda maior e com melhores garantias de pagamento, influenciando também nos números de inadimplência que devem apresentar uma nova retração nos próximos meses", disse Carbonari em nota distribuída à imprensa nesta quarta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente