PUBLICIDADE
Notícias

GE firma contrato de US$ 500 milhões com a Petrobras

Empresa fornecerá equipamentos e serviços de turbomáquinas, que vão gerar energia primária em quatro novas plataformas flutuantes

13:34 | 16/01/2013
A GE Oil & Gas assinou um contrato de mais de US$ 500 milhões para fornecer equipamentos e serviços de turbomáquinas à Petrobras. Os equipamentos serão utilizados em quatro novas plataformas flutuantes de produção, armazenamento e descargas, identificadas como P-74, P-75, P-76 e P-77.

Todas estão localizadas na região da Cessão Onerosa nos campos do pré-sal da Bacia de Santos, no estado de São Paulo.

De acordo com a GE, os equipamentos e serviços de turbomáquinas vão gerar energia primárias para as FPSOs. Para isso serão utilizadas turbinas de gás aeroderivadas e geradores avançados, que moverão o gás por dutos com a ajuda de compressores. O equipamento também vai reinjetar CO2 e gás natural de volta ao poço para auxiliar na recuperação do petróleo.

A GE informou também que a ideia é de que parte dos componentes a serem utilizados nos equipamentos será produzida no Brasil em instalações a serem preparadas ainda no início de 2013. Dentre as operações que serão executadas no País estariam: operações de embalagem, testes e logística. Com informações do Canal Energia.

Redação O POVO Online

TAGS