Participamos do

Fórum Econômico de Davos deve focar futuro da Europa

10:54 | Jan. 21, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O futuro da Europa vai estar no topo das discussões do 43º Fórum Econômico Mundial, em Davos, que começa nesta quarta-feira (23), com o tema central de "dinamismo resiliente".

Os principais chefes de Estado que vão comparecer ao encontro na pequena cidade alpina são Angela Merkel, da Alemanha, David Cameron, da Grã-Bretanha, e Mario Monti, da Itália.

Além deles, o Fórum contará com autoridades econômicas globais como Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Pascal Lamy, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Ícones do mundo empresarial e financeiro, e frequentadores habituais do Fórum, como Bill Gates, da Microsoft, e o megainvestidor George Soros, também confirmaram participação.

Do governo brasileiro está prevista a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e do Ministro da Defesa, Celso Amorim. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, também vai a Davos, assim como a presidente da Petrobrás, Graça Foster, e vários executivos da estatal.

No setor privado, alguns nomes da delegação brasileira são Roberto Setúbal, presidente do Itaú, Persio Arida, chairman e sócio-diretor do banco BTG Pactual, Carlos Fadigas, principal executivo da Braskem, e Frederico Curado, presidente da Embraer, que é um dos organizadores empresariais do evento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente