Participamos do

Enchentes têm alto custo para seguradoras na Austrália

10:10 | Jan. 30, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O valor total das indenizações que as seguradoras terão de pagar por causa das fortes enchentes que atingiram a costa leste da Austrália nos últimos dias chegou a quase 200 milhões de dólares australianos (US$ 209 milhões), aumentado ainda mais as dificuldades do setor que começou o ano enfrentando incêndios florestais.

O Conselho de Seguros da Austrália afirmou nesta quarta-feira que seus membros receberam 21,9 mil pedidos de indenização, totalizando 187 milhões de dólares australianos até o momento no estado de Queensland, onde as chuvas e tornados causaram danos para famílias e empresas.

No estado vizinho de Nova Gales do Sul, onde a tempestade chegou na terça-feira, foram feitos 2 mil pedidos de indenização sob o valor total de 10 milhões de dólares australianos. O conselho espera as solicitações de ambos os estados aumentem.

No começo do mês, os incêndios florestais no sul do país custaram às seguradoras australianas cerca de 76 milhões de dólares australianos, de acordo com estimativas do conselho.

As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente