Participamos do

Copom tem decisão unânime e aponta piora na inflação

20:36 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi unânime a decisão de manter a taxa Selic em 7,25% ao ano, tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na noite desta quarta-feira. A informação consta da nota distribuída pelo BC, que também aponta uma piora da inflação no curto prazo. Veja abaixo a íntegra do comunicado do Copom:

"O Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 7,25% a.a., sem viés. Considerando o balanço de riscos para a inflação, que apresentou piora no curto prazo, a recuperação da atividade doméstica, menos intensa do que o esperado, e a complexidade que ainda envolve o ambiente internacional, o Comitê entende que a estabilidade das condições monetárias por um período de tempo suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente