PUBLICIDADE
Notícias

Ceará deve dobrar produção de pescado até 2014

14:13 | 11/01/2013
NULL
NULL
Embora já lidere a produção de tilápia, camarão e lagosta no País, o Ceará terá como meta dobrar a quantidade de pescados produzida até 2014. Atualmente, são 92,2 mil toneladas anuais, de acordo com dados do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O estado se posiciona em quarta colocação do Brasil. A produção nacional é de 300 mil toneladas/ano.

A meta de dobrar a produção será em todo o País, segundo o Secretário nacional da Pesca, Flávio Bezerra. “A meta é dobrar a produção até o final de 2014. Cada estado na sua proporção”, destacou. Para atingir a meta será destinado um montante de R$ 4 bilhões para todo o País dentro do Plano Safra da Pesca.

Bezerra compareceu nesta sexta-feira, 11, à posse do Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará, Emanuel Robson de Oliveira Simões. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa.

Segundo Simões, a missão inicial da Superintendência será acompanhar pescadores, piscicultores, armadores, marisqueiras e associações para que possam se capacitar e adquirir uma linha de crédito junto às instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica. “O plano safra da pesca é nosso carro chefe”, disse.

Teresa Fernandes

TAGS