Participamos do

Bradesco reitera que não abrirá capital de seguradora

12:58 | Jan. 28, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Bradesco não tem intenção de abrir o capital da sua seguradora nesse momento, reforçou nesta segunda-feira o presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi. O objetivo da companhia, segundo ele, é aumentar a sua participação no mercado aproveitando a baixa penetração de seguros no Brasil.

"Vamos dobrar o tamanho da Bradesco Seguros porque a indústria de seguros vai dobrar de tamanho", acrescentou o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Segundo Trabuco, o banco tem moeda de duas faces: indústria financeira e seguros. Esta integração, de acordo com Trabuco, é uma propriedade vitoriosa do patrimônio da organização e que vai "continuar rendendo".

No final do ano passado, o presidente da Bradesco Seguros havia comentado que a seguradora não necessitava captar recursos. Para 2013, conforme Rossi, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg) espera que o volume de prêmios alcance R$ 290 bilhões, avanço de 13%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente