PUBLICIDADE
Notícias

Boleto para pagamento do IPVA já pode ser acessado na Internet

10:38 | 07/01/2013
NULL
NULL
Os donos de veículos automotores já podem imprimir o boleto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Os boletos serão enviados para as residências dos contribuintes a partir do dia 15 de janeiro.

O documento pode ser impresso no site informando a placa, o chassi do veículo e o renavam, além de um código de segurança.

VEJA AQUI A TABELA DO IPVA 2013

O Imposto terá redução média de 9,41% em 2013. Para quem deseja parcelar, o pagamento será feito em quatro parcelas iguais e sucessivas. A primeira será no dia 8 de fevereiro e as seguintes, no oitavo dia de cada mês. A parcela única deve ser paga até dia 31 de janeiro, com 5% de desconto.

Este será o último ano em que os contribuintes receberão os boletos em casa. A partir de 2014, todos deverão imprimir direto do site da Sefaz. Segundo o titular da Sefaz, Mauro Filho, essa é uma medida de contenção de gastos, já que em 2012 mais de 50% da população não utilizou os boletos enviados pela Sefaz.

Redação O POVO Online

TAGS