PUBLICIDADE
Notícias

TCU deve deliberar sobre modelagem do TAV amanhã

12:12 | 04/12/2012
O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse nesta terça-feira que espera que o Tribunal de Contas da União (TCU) delibere nesta quarta-feira (5) sobre a nova modelagem do Trem de Alta Velocidade (TAV). "A expectativa é que o TCU delibere amanhã sobre a modelagem do TAV para que possamos começar o processo de licitação. Se isso acontecer, provavelmente na próxima semana nós soltamos o edital", disse, durante evento em São Paulo.

Segundo ele, a expectativa do governo continua sendo começar as obras do TAV em 2014 e a operação do trem em 2018, dois anos antes da exigência contratual.

Figueiredo afirmou ainda que em janeiro o governo deve lançar a primeira fase de contratação do projeto de engenharia. "Vamos contratar uma empresa integradora que vai ajudar a contratar todo o projeto executivo de engenharia."

Durante sua apresentação no evento, promovido pelo Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), o presidente da EPL confirmou que o pacote de portos deve ser divulgado pelo governo federal nesta quinta-feira (6). Já o pacote de aeroportos, de acordo com Figueiredo, ainda não tem data para ser anunciado.

TAGS