PUBLICIDADE
Notícias

Reunião entre ZPE e Receita Federal é remarcada para próxima semana

A reunião foi remarcada para que membros da Comissão de Alfandegamento da Receita Federal que estão em outros estados possam participar do encontro próxima semana

19:20 | 20/12/2012

Ficou adiada para semana que vem a reunião entre a Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportações (Emazpe) e a Receita Federal. As partes haviam se reunido para avaliar a possibilidade de conclusão do alfandegamento da Zona de Processamentos de Exportações (ZPE) ainda este ano. A ideia, segundo Eduardo Macêdo, presidente da Emazpe é concluir o processo o quanto antes. Ele trabalha com a possibilidade de o trâmite ser fechado ainda em dezembro. “Se não for possível, ficará para a segunda quinzena de janeiro”, admite.

De acordo com Macêdo, a reunião foi remarcada para que membros da Comissão de Alfandegamento da Receita Federal que se estão em outros estados possam participar do encontro próxima semana. Para Macêdo, o alfandegamento da ZPE é um processo que demanda um debate mais aprofundado. Ele reforça que o objetivo da Emazpe é tornar o encaminhamento da questão célere e garantir o comprometimento da empresa sobretudo com os investidores.

Sobre o fato de o atraso do alfandegamento, que pode ficar para janeiro de 2013, trazer futuros prejuízos à usina, ele descarta a hipótese e reforça o empenho da equipe em adiantar os trabalhos de conclusão da obra mas faz ressalva. “Mas entendemos que não depende só do nosso trabalho. Depende também do parecer da Receita Federal”, salienta lembrando que as obras estão em andamentos em outras frentes relacionadas às atividades de construção e aos contratos do projeto.

Nos planos de Macêdo, será a partir da nova reunião que uma vistoria da comissão da Receita Federal às instalações da ZPE estará sendo agendada. Conforme publicado ontem pelo O POVO, a previsão da Receita Federal é que o navio com carregamento à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) só pode atracar no Ceará em fevereiro de 2013, o que impediria a entrada de cargas antes desse período.

Serviço
Receita Federal - Superintendência Regional do Ceará

R. Dr.Laudelino Coelho, 55 - Bairro de Fátima - Fortaleza -
CEP 60415-430
Telefone:(85) 3392-4900

 

 

Redação O POVO Online

TAGS