PUBLICIDADE
Notícias

Relator busca acordo para votação

Jucá teria se reunido na tarde desta quinta-feira, 20, com o presidente da Câmara Marco Maia, e o presidente do Senado, José Sarney

14:10 | 21/12/2012
Romero Jucá, relator do projeto orçamentário para 2013, está buscando uma forma de votar a proposta no Plenário do Congresso antes de cinco de fevereiro. Será nesse período que Câmara e Senado voltarão a se reunir conjuntamente. Jucá teria feito ainda apelo para que Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) cheguem a um acordo que permita a votação antes do final do ano.

Jucá teria se reunido na tarde desta quinta-feira, 20, com o presidente da Câmara Marco Maia, e o presidente do Senado, José Sarney. Com a reunião, objetivou-se chegar a um entendimento. O problema é que, mesmo que uma solução tivesse sido acordada, a falta de parlamentares em número suficiente em Brasília impossibilitaria a votação para hoje.

A proposta orçamentária foi aprovada nesta quinta-feira, 20, e agora precisa ser apreciada pelo Congresso. De acordo com o presidente da comissão, Paulo Pimenta (PR-RS), não descarta uma convocação extraordinária em janeiro para a votação. Ele ressalta a não votação pode prejudicar investimentos necessários para a Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Redação O POVO Online.

TAGS