PUBLICIDADE
Notícias

Região Metropolitana de Fortaleza tem a terceira menor taxa de desemprego do País

13:04 | 20/12/2012
NULL
NULL

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) segue tendência de queda na taxa de desemprego pelo quarto mês consecutivo. Com isso, a Região está com a terceiro menor nível de desemprego do País, de acordo com dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada nesta quinta-feira, 20. Os dados são referentes ao mês de novembro.

A RMF está com taxa de 7,7% contra 8,2% no mesmo período do ano passado. A Região de Belo Horizonte (4,9%) segue com a menor taxa, seguida por Porto Alegre (7%). No mês de novembro, as Regiões Metropolitanas de Salvador (17,2%) e Recife (12,1%) tiveram as maiores altas.

Em novembro, a Região Metropolitana de Fortaleza registrou um total de 1,69 milhão de ocupados e 142 mil desempregados. Em relação a novembro do ano passado, a queda no desemprego foi de 4,1%.

Entre os setores de destaque aparecem comércio e reparação de veículos com uma alta de 7,1% no nível de empregos com 392 mil ocupados no mês. A única redução veio na construção, com uma perda relativa de 6,3% e 26 mil postos de trabalho a menos.

Redação O POVO Online

TAGS