PUBLICIDADE
Notícias

Preços agrícolas sobem no atacado, segundo FGV

09:08 | 19/12/2012
A inflação agropecuária ganhou força no atacado. Os preços dos produtos agrícolas no atacado subiram 1,25% na segunda prévia do IGP-M deste mês, em comparação com a queda de 0,58% apurada na segunda prévia do mesmo índice em novembro. Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram aumento de 0,54% na segunda prévia anunciada nesta quarta-feira, em comparação com a queda de 0,25% na segunda prévia de novembro. No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,90% na segunda prévia de dezembro, após caírem 0,68% na segunda prévia de novembro.

Já os preços dos bens intermediários apresentaram aumento de 0,36% na prévia divulgada nesta quarta-feira, em comparação com a elevação de 0,13% na segunda prévia do IGP-M de novembro. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa positiva de 1,06% na segunda prévia de dezembro, em comparação com a queda de 0,58% na segunda prévia de novembro.

TAGS